Direção Manuela Berlanga
Projeto de Manuela Berlanga e Lucas Bergamini
Agência DPZ&T
Além de uma campanha de dia das mães.
Dia 23 de março, além das muitas preocupações, uma me tocou mais: e as mães? Como vão conseguir lidar com MAIS essa?
Comecei a reunir algumas mães, na verdade falei com MUITAS mulheres, com uma única proposta: vamos fazer um diário da quarentena? Não sei direito o que vai ser, vamos aprender juntas.
Hoje, mais de 40 dias depois, acompanho diariamente a vida de 20 mulheres, no Brasil, Argentina, Chile, Estados Unidos e Finlândia. Estar próxima a elas e suas história, sem sombra de dúvida tem sido o meu maior presente desta quarentena.
No meio do caminho, percebi que não podia esperar a quarentena terminar para compartilhar o resultado final e muito menos para ajudar estas e outras famílias. Com a ajuda do Lucas Bergamini, montamos um projeto que conseguiu traduzir a realidade destes dias para as mães. E ai, fomos juntando mais gente para agregar e ganhar a força para divulgar este projeto.
Hoje compartilho com vocês uma pequena parte destes momentos, com o apoio do Itaú. Que além de ser uma campanha real, conseguimos ajudar famílias e não quando a quarentena acabar.
Ahh nem todas as mães entraram neste vídeo… Mas em breve compartilho o teaser completo, do que hoje eu sei, será um documentário sobre maternidade na quarentena. Importante, necessário e único.